Seja bem vindo(a)!

Sua satisfação é extremamente importante para nós, por isso somos bem transparentes quanto à nossa política de trocas e devoluções, que é baseada no código de defesa do consumidor e no guia de comércio eletrônico.

As trocas ou devoluções serão aceitas de acordo com os seguintes termos:

Arrependimento da compra:

Caso se arrependa da compra, pode fazer a devolução da peça em até 7 dias corridos a partir do dia do recebimento da peça. Caso se arrependa da compra de todos os produtos do pedido, será devolvido o valor correspondente ao valor da peça mais o valor do frete. Caso deseje devolver apenas alguma(s) peça(s) do pedido, será devolvido apenas o valor da(s) peça(s).

PRODUTOS DANIFICADOS OU DIVERGENTES

Ao receber a compra, o cliente deve reparar se o(s) item(s) está em uma caixa lacrada e inviolada. Se notar algo de estranho não aceite receber o produto e informe o motivo de recusa por escrito ao entregador.

Em caso de produtos com defeitos ou diferentes das solicitadas na compra, o consumidor tem 30 dias para informar à Esquire (contando a partir do dia de recebimento do produto). A partir do dia em que a empresa for notificada, ela tem até 30 dias para solucionar o problema, fazer troca ou estorno do valor produto, a ser decidido pela Esquire. 

Para informar defeitos ou divergências, o consumidor deverá acessar o link https://esquire.trocaja.com.br/ e informar o defeito ou divergência solicitando o estorno do valor da peça ou crédito para nova compra no site. 

TROCAS POR TAMANHO OU COR
Em caso de troca a cliente deverá solicitar o código de postagem em até 30 dias corridos após o recebimento da compra. 

Não fazemos reserva de peças para troca.
As trocas são realizadas por meio de Créditos (valor do produto + valor do frete pago) inseridos em sua conta no site para que possa efetuar um novo pedido com o produto no tamanho, cor e modelo desejados.


Caso sejam devolvidos à Esquire produtos sem informação prévia, o recebimento será negado e o item devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.

Após a solicitação da devolução, a Esquire responderá ao e-mail do cliente, informando o código de autorização de postagem a ser repassado ao atendente na agência dos Correios no momento da entrega do produto, que deve ser retornado para a Esquire. Essa autorização só é aceita em agências próprias dos Correios. (Ver relação completa no site: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/). Caso o cliente perca o prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, e objetos postados por conta do cliente não serão de responsabilidade da Esquire.
O cliente deverá devolver o produto com a etiqueta afixada na peça. Só serão aceitos produtos: não usados, não lavados, sem odores, e que não tenham sido alterados pelo cliente (seja por costuras e ajustes ou maus cuidados). O produto deverá ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal (DANFE- Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

A Esquire se reserva o direito de recusar a troca do item em caso de:

* Dano por uso ou lavagem indevida (diferente da especificada na etiqueta) da peça, seja dano acidental ou provocado.
* Ausência de defeito indicado pelo cliente.
* Modificações do original (como costurado ou personalizado).
* Retorno do produto sem a nota fiscal
* Ausência de alguma peça complementar enviada (como cintos e brindes)
* Item enviado ser diferente do item indicado na nota ou no e-mail de solicitação de troca.
* Produto sem etiqueta
* Produtos com odores e/ou sujos


EM CASO DE REEMBOLSO:

- Para compras realizadas por meio de Boleto Bancário, o estorno será feito em até 10 (dez) dias úteis, contados da data do recebimento do produto sem indícios de uso e com etiquetas não violadas de volta em nossa loja, bem como dos dados completos da conta-corrente ou conta-poupança do mesmo titular do pedido. A restituição será efetuada via TED na conta corrente do mesmo titular (apenas pessoa física, não jurídica).


Caso o pagamento tenha sido feito por meio de Cartão de Crédito, a ESQUIRE se compromete a solicitar o estorno dos valores à mediadora do seu cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso setor de distribuição sem indícios de uso e com etiquetas não violadas. A mediadora de seu cartão, então, efetuará o reembolso diretamente em sua fatura, em até 2 (duas) faturas, a depender da data de fechamento das mesmas.
*Em caso de compras efetuadas à vista o valor será reembolsado integralmente.
*Em caso de compras efetuadas em parcela, ficará a critério da administradora do cartão utilizado no pedido reembolsar o valor juntamente as parcelas.
*Algumas administradoras de cartão reembolsam o valor integralmente na primeira ou última parcela. 


CASO DE ENDEREÇO DE ENTREGA NÃO ENCONTRADO

Se o pedido não puder ser entregue, seja por endereço inexistente na base dos correios ou a não permissão do acesso ao local de entrega, ele retornará à central da Esquire, o pedido será cancelado e o valor integral correspondente ao pedido será reembolsado ao cliente de acordo com a forma de pagamento escolhida para compra. Porém, caso o motivo da não entrega for por erro causado pelo a cliente nos dados cadastrais, enviaremos um e-mail de notificação solicitando os dados corretos para entrega e com o link de pagamento do frete para reenvio.